segunda-feira , agosto 8 2022
Home / Seguro de Carro / Seguro de Carro é Necessidade Básica

Seguro de Carro é Necessidade Básica

Seguro de Carro não é Luxo, é Necessidade !

 

Muitas pessoas não levam em consideração o valor do seguro de carro quando decidem comprar um carro, seja ele novo ou não. No entanto, isso deve fazer parte do planejamento e da negociação para a compra.

Investir em um seguro de carro é um ato de sensatez e prudência em favor da proteção do bem que vai ser adquirido. Não é nada seguro colocar um carro nas ruas sem ter algum tipo de resguardo.

O artigo a seguir vai mostrar o quão importante investir em um seguro de carro para que a segurança do motorista, de sua família e do veículo seja preservada. Leia e compartilhe!

seguro de carro Vale a Pena?

Hoje, há diversas formas de proteção para os automóveis, como os aparelhos localizadores, rastreadores e bloqueadores. Eles são muito seguros e úteis. No entanto, não substituem o seguro de carro que, inclusive fica mais barato quando o veículo possui esses equipamentos.

O seguro de carro está além da questão da violência urbana. Ele também é importante na hora em que você bate o carro ou passe por alguma enchente que cause danos ao seu bem. Além disso, a cobertura do seguro de carro oferece atendimento durante a madrugada, por exemplo.

Todos esses exemplos citados acima demonstram que existem diversos momentos em que o seguro de carro se torna importante para você. Isso prova o quanto vale a pena investir nessa segurança a mais.

Mas Quanto Investir em um Seguro Auto?

O valor que o motorista investirá em um seguro de carro é uma questão muito ampla. Não existe uma resposta única, pois o preço não é tabelado. Existem muitos aspectos que são levados em consideração e que podem aumentar ou reduzir o valor do seguro.

Entre eles estão o perfil do motorista segurado, o valor do automóvel, como é a garagem onde ele ficará estacionado, a idade de quem vai dirigi-lo, onde o auto pernoitará, o custo de manutenção, região por onde vai circular, índice de roubo, índice de sinistralidade, etc.

No entanto, existe uma média de valor do seguro de carro no país. Ele fica entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil. No entanto, para saber o custo exato para o seguro do seu carro, é preciso fazer uma pesquisa com uma seguradora. Preencha o formulário em nosso site e peça uma cotação.

Quando Investir no Seguro de Carro ?

Já citamos alguns bons motivos que mostram a importância do seguro auto. É importante investir no momento da compra, independentemente do valor ou da situação do carro, a contratação de um seguro  será algo que vai deixar o motorista mais tranquilo, sabendo que terá cobertura contra diversos riscos, evitando assim a perda do seu patrimônio.

Em algumas situações do dia a dia, o seguro de carro é fundamental para que a dor de cabeça dos proprietários seja menor. São elas:

  • Sinistros com colisão;
  • Sinistro que envolvam terceiros; e
  • Roubo do veículo.

Não perca tempo e nem arrisque o seu bem. Contrate um seguro de carro e aproveite seu automóvel com mais tranquilidade.

Gostou do artigo? Visite o nosso site e tenha acesso a outros textos interessantes sobre o mercado de seguros. Tire suas dúvidas e entre em contato conosco por meio do formulário ou via WhatsApp.

 

 

WhatsApp: (31) 9 8298-1005

Sobre Pawlit

Veja também

Seguro de Carro e a Perda Total

“Seguro é aquele serviço que contratamos esperando nunca precisar usar.” Essa é uma afirmação clássica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *