segunda-feira , agosto 8 2022
Home / seguro auto / Por Que  ter um Seguro de Carro?

Por Que  ter um Seguro de Carro?

Vocês conhecem aquela expressão: “melhor prevenir do que remediar”, ? Gostamos muito dela, porque se encaixa perfeitamente no ramo de seguro de carro.

Pare um pouco e pense. O que você prefere, circular com o seu carro sem nenhuma garantia de que, se acontecer qualquer dano à sua máquina, você terá que arcar com a despesa e provavelmente ter que desembolsar altas quantias de dinheiro?

Ou você prefere poder andar com o seu carro despreocupado com possíveis despesas , ao passo que o Seguro de Carro que você contratou cobre toda as  possíveis consequências que podem vir acontecer no dia a dia?

A segunda opção talvez seja  a escolha mais inteligente, já que os benefícios que um Seguro de Carro pode trazer para sua vida são diversos. Abaixo, vamos ver quais são eles.

Os Benefícios do Seguro de Carro :

1- Acidentes de Trânsito

Apesar dos índices apontarem para um grande número de acidentes de auto por ano no Brasil (mais de 1 milhão de casos), muitas pessoas ainda resistem à ideia de contratar um seguro para o seu automóvel.

Pense só, a porcentagem de pessoas que possuem um automóvel no Brasil, segundo pesquisas da Anfavea, é de 47%. Entretanto, menos da metade delas contrataram um seguro.

Agora, a chance de você ter um carro e sofrer um acidente são grandes. Não vale a pena proteger o seu carro quanto aos gastos que um acidente poderia causar?

Além disso, e ainda mais importante, o Seguro de Carro também cobre (APP) as pessoas do carro envolvidas no acidente, isto é, arca com os gastos hospitalares, com a invalidez e até com a morte.

Mas talvez tenha surgido uma dúvida: “Ok, meu carro estará seguro, mas e quanto ao(s) outro(s) veículo(s) envolvidos no acidente?

A resposta está no próximo tópico!

2- Acidentes com Outros Envolvidos (Terceiros)

É muito bom saber que o seguro vai arcar com a despesas do seu carro e dos seus passageiros. Mas se não cobrisse o outro possível veículo envolvido no acidente (sem culpa), não seria nada fácil ter que pagar por todo prejuízo causado.

Por isso, o Seguro de Carro também cobre os danos causados ao carro de terceiros, assim, você não tem que se preocupar, a seguradora cuidará de todo o problema.

Talvez ainda esteja perguntando-se: “Tá, muito bom, mas existem outros benefícios que um Seguro de Carro pode trazer?”

Então, acompanhem!!!

3- Panes Com o Seu Carro

Não é somente acidentes de trânsito que podem acontecer, vocês sabem disso. E, pensando nisso, o Seguro de Carro também cobre outros possíveis problemas.

Por exemplo: pneu furado, incêndio, furto, chave trancada dentro do veículo, bateria arriada, falta de combustível (pane seca)  etc. Também ficam responsáveis por rebocar o seu carro se necessário, e ainda arcam com um transporte para levar as pessoas do auto para casa.

São muitos problemas possíveis. A partir do momento em que você comprar um auto, está sujeito ao acaso de acontecer algo a ele, isto é normal.

Vale lembrar que a cobertura dos seguros variam de acordo com o plano que você contratou. Assim, verifique minuciosamente todos os detalhes do Seguro de Carro.

 

4- Problemas e Soluções

Sim, você não leu errado alguns companhias de seguros  já estão oferecendo  uma gama enorme de serviços acoplados a sua apólice e sem custo adicional, são vários, como :

  • Descontos em Autos Center
  • Desconto na troca de Pneus
  • Desconto em Cinemas
  • Descontos em Lojas Online
  • Serviços de Despachantes
  • Reparos em Martelinho de Ouro
  • Reparos nas Lanternas e Pinturas
  • Troca de Parabrisas Trincados e Muito Mais….

Vimos, então, que os benefícios que um Seguro de Carro pode trazer para seu cotidiano são muitos. Assim, vale a pena prevenir-se, não acha?

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

 

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Sobre Pawlit

Veja também

Seguro de Carro Sem Mistério

Curiosidades Sobre o Seguro de Carro Quando o assunto é segurança veicular, muitas pessoas acham …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *