segunda-feira , agosto 8 2022
Home / seguro auto / Seguro de Carro Sem Mistério

Seguro de Carro Sem Mistério

Curiosidades Sobre o Seguro de Carro

Quando o assunto é segurança veicular, muitas pessoas acham que os processos são confusos e cheios de detalhes. Contudo, a verdade é que, ao entender as principais modalidades e quanto se deve investir, o entendimento dos processos se torna muito mais fácil.

Dessa forma, encontramos diversas dúvidas sobre o seguro de carro, por isso, neste post, vamos detalhar tudo o que você precisa saber antes de contratar esse tipo de seguro. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire suas dúvidas.

  1. Seguro de Carro e Proteção Veicular São Coisas Completamente Diferentes

Em geral, o mercado apresenta possibilidades de diversas formas de proteger o nosso veículo Além das seguradoras, o portador do veículo poderá encontrar as associações de proteção veicular, por exemplo.

Esta última trabalha exclusivamente com contratos de associação, garantindo ao associado a reposição do veículo em casos de roubo, furto, colisão, danos, assistências, entre outros quesitos relacionados. Para que o associado tenha todos esses benefícios garantidos, é necessário o pagamento de um valor mensal. Entretanto, é importante ressaltar que esse tipo de empresa ainda não é regulamentada pelos órgãos competentes e, por conta disso, o produto não pode ser equiparado ao seguro, como é o caso de seguradoras que por sua vez tem os seguros oficiais comercializados através das corretoras de seguros e sai devidamente registrados e autorizados através da SUSEP . (

No seguro de Carro, por exemplo, as seguradoras e corretoras de seguro são inteiramente regulamentadas pelo SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que entre suas regras, orienta que deve haver o pagamento da indenização em situações como roubo, furto ou até mesmo a total perda no prazo de 30 dias depois do envio dos documentos exigidos, além de eventuais reparos e a reposição de peças novas, quando for o caso.

  1. 2. Verifique o seu Corretor de Seguros

Antes de fechar contratos com a corretora de sua preferência, busque fazer pesquisas sobre a sua reputação no mercado, bem como o índice de avaliação, comentários e, principalmente, se possui registro na IBRACOR (Instituto Brasileiro de Auto regulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta) ou na SUSEP.

  1.  Como Funciona a Sua Franquia

Como bem sabemos, a franquia refere-se a POS (Participação Obrigatória do Segurado) em casos de sinistro ou em perda parcial do veículo em questão. Dessa forma, esse valor deve ser pago pelo próprio segurado no ato do reparo do veículo, diretamente na oficina credenciada de sua preferência, da mesma maneira, esses valores poderão ser pago em prestações bastando combinar com o prestador autorizado. Em geral, existem diversos tipos de franquias. Confira abaixo as principais:

Sendo a mais utilizada no mercado, a franquia básica é aquela que oferece o cálculo inicial em relação ao preço do seguro, já que cada seguradora possui um valor diferente.

Em geral, esse tipo de franquia corresponde ao dobro da franquia básica, sendo, por isso, mais indicada para quem deseja fazer a proteção do carro contra perda total, dando a oportunidade do segurado arcar em consertos simples. É uma excelente opção para quem prefere acionar o seguro apenas em casos mais sérios e urgentes.

Diferentemente da franquia ampliada, a reduzida aumenta o valor do seguro, pois equivale a 50% da franquia normal. Assim, caso você prefira investir um pouco mais e também pretende acionar o seguro em casos mínimos de acidente, essa pode ser a melhor opção para você.

  • Franquia Isenta

Essa opção é para quem deseja acionar o seguro para qualquer conserto. Apesar do segurado desembolsar um pouco mais, essa modalidade de franquia não oferece um limite mínimo para acionar a seguradora, mas geralmente possui uma quantidade máxima de ocorrências abertas.

Gostou das dicas? Agora que você já entende um pouco mais sobre os processos relacionados ao seguro de carro, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar a proteger o seu carro com economia !

 

 

WhatsApp: (31) 9 8298-1005

Sobre Pawlit

Veja também

Por Que  ter um Seguro de Carro?

Vocês conhecem aquela expressão: “melhor prevenir do que remediar”, ? Gostamos muito dela, porque se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *