segunda-feira , outubro 3 2022
Home / Seguro de Carro / Seguro de Carro e a Perda Total

Seguro de Carro e a Perda Total

Seguro de Carro e a Perda Total

“Seguro é aquele serviço que contratamos esperando nunca precisar usar.” Essa é uma afirmação clássica quanto aos seguros, e fica ainda mais verdadeira quando se trata de sinistro em que ocorrem a  perda total .

Ao contrario do que imaginamos,  a perda total não só ocorre em acidentes mais graves. Dependendo do veículo, uma batida mais forte pode atingir estruturas importantes, sendo o suficiente para que o carro tenha perda total.

Afinal, o que é a perda total? Como fica o seguro de carro? E se o veículo não tiver seguro? Se você quer entender melhor sobre o assunto, este artigo é para você. Acompanhe!

Caracterizando uma Perda Total?

Mais conhecida ou Chamada de PT, a perda total acontece quando o veículo sofre um acidente e os custos do reparo ultrapassam um determinado valor onde se torna inviável prosseguir com os reparos,  De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), Seja por conta dos elevados custos ou seja por que os danos causados no acidente atingiram estruturas, longarinas ou partes vitais do veiculo,

Como Funciona o Seguro Auto em Casos de Perda Total?

Para a constatar a condição de perda total, um perito da própria SEGURADORA faz a avaliação do veículo, na qual analisa a situação do carro e confere se condiz com o que está descrito no sinistro. Somente após essa vistoria é que a oficina está autorizada a mexer no automóvel para fazer o orçamento.

Por mais que o orçamento da oficina indique perda total, a seguradora deve compactuar com essa constatação. Em muitos casos, são feitas negociações entre as partes para que se chegue a um acordo.

Se o você tiver seguro de carro, fique tranquilo. Na perda total, a seguradora deve pagar uma indenização no valor integral do veículo, aquele que consta na tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Ainda segundo a Susep, o reembolso deve ser feito pela corretora de seguros em até 30 dias após a entrega dos documentos.

E se o Carro Não Tiver Seguro ?

Muitos acreditam que a PT acontece quando não é possível consertar o carro, o que não é verdade. Se o veículo der perda total e não tiver seguro auto, o proprietário terá de arcar com os prejuízos, o que ja sabemos, em alguns casos serem inviáveis para o conserto.

Além do prejuízo emocional do acidente, o proprietário também precisa arcar com o prejuízo financeiro, que não é leve. Casos desse tipo fazem muitos acumularem dívidas, seja para pagar o conserto ou adquirir um novo automóvel. Diante do exposto, essas situações são realmente melhor  prevenir é melhor que remediar.

Para conhecer nosso trabalho e ter mais informações sobre diferentes tipos de seguros, acesse nosso site!

Vangelis Eugenio e Silva

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas

👉 https://corretorafporto.com.br/
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000

 

Sobre Pawlit

Veja também

Seu Seguro de Veiculo Venceu: Qual a Tolerância Para Renovar

Qual a Tolerância na Renovação do Seguro do Seu Veiculo Se o seu Seguro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.