terça-feira , outubro 4 2022
Home / seguro de vida / Como Marcar uma Consulta Através do Plano de Saúde

Como Marcar uma Consulta Através do Plano de Saúde

Como Marcar uma Consulta Através do Plano de Saúde

Se você fechou contrato com um plano de saúde  e não sabe muito bem como utilizá-lo, vamos falar aqui sobre como você pode fazer para marcar uma consulta através do seu plano de saúde com o médico que precisar.

Os benefícios proporcionados por um plano de saúde são inúmeros, e dentre eles a facilidade na hora de agendar uma consulta médica se destaca. Por isso, se você não sabe ainda muito bem como utilizar esse benefício, não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Vamos explicar com detalhes como você deve fazer para agendar uma consulta médica através do seu plano de saúde, seja com um médico que você já conhece ou mesmo com um novo profissional.

É importante ressaltarmos que, para cada convênio esse procedimento pode ser um pouco diferente, mas de modo geral, esses são os passos básicos que você precisará seguir.

Marcando uma Consulta Através do Plano de Saúde

Se você tem contrato com um plano de saúde e o seu período de carência já foi encerrado, então você está pronto para começar a utilizar de todos os serviços disponibilizados, dentre eles marcar uma consulta médica.

Se você ainda não sabe como fazer isso, leia cada uma das instruções que iremos apresentar a seguir, elas com certeza irão te ajudar a marcar a sua consulta com muito mais facilidade.

  • Escolha a Especialidade

O primeiro passo para marcar a sua consulta médica é escolher qual a especialidade do médico que você precisa se consultar.

Para cada problema a ser tratado existe uma especialidade médica, e é essa especialidade que você precisa definir primeiro.

Escolhida qual a especialidade, agora você precisa escolher qual o profissional com o qual deseja se consultar, e esse é o segundo passo que vamos te ensinar.

  • Escolha o Profissional e Consulte se ele Faz Parte do Seu Plano de Saúde

Na hora de escolher o profissional com o qual você irá marcar a sua consulta, é importante você se atentar para uma questão importante, que é saber se esse médico faz parte do grupo do seu convênio.

Cada convênio possui parceria com um determinado grupo de médicos, assim, quando você passa com um desses médicos o valor cobrado é então pago pelo convênio e não por você.

Para saber se o médico que você precisa atende pelo seu convênio basta ligar no consultório e se informar, ou você pode ainda consultar em um guia médico que a grande maioria dos convênios envia para a sua casa.

  • Faça o Agendamento

Depois de escolher o profissional, o segundo passo é realizar o agendamento. A maior parte das consultas médicas podem ser agendadas apenas com uma ligação, na qual você precisará informar apenas o seu nome e escolher a data e o horário da consulta.

No caso de consultas como atendimento psicológico ou fisioterapia pode ser necessário que você leve até o local um encaminhamento de um médico anterior.

No dia da sua consulta médica é importante que você compareça levando o seu documento de identidade, cpf e o seu cartão do plano de saúde. Esses são os documentos necessários para que seja autorizada a sua consulta.

Caso você precise retornar a esse médico, você tem ainda um prazo de quinze dias para que uma nova consulta não seja cobrada, isso é o que os convênios chama de retorno, e é um direito após todo atendimento.

Se você ficou com alguma dúvida sobre como marcar uma consulta através do seu plano de saúde, entre em contato com a Corretora F Porto, acesso o site e esclareça todas as suas dúvidas já.

Vangelis Eugenio e Silva

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas

👉 https://corretorafporto.com.br/
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000

Sobre Pawlit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.